
Depois de saber que Lucy Griffiths está fora, acompanhar o piloto de Constantine na Preview Night da DC Comics não é fácil. Os produtores apagaram ela da série com uma borracha, e quem assiste Supernatural vai lembrar do personagem Castiel com uma facilidade daquelas pelo figurino de Matt Ryan. Também vão lembrar dos irmãos Sam e Dean, tudo isso por quê Liv descobre um esconderijo que o pai usava, e tem direito a tudo: de espelhos bagunçados pelo tempo (mostrando imagens do passado aleatoriamente) a um mapa que ela apanha de uma mesa retrátil. Esse mapa prevê acontecimentos por toda a Inglaterra, quando é 'ativado' por um medalhão e sangue.
Todo esse começo sem fim já da uma impressão de que Constantine e Liv formam um belo par de John Winchester e Liv Winchester. Também deu pra perceber que o piloto, pelo menos, seguiu a versão Os Novos 52. Alguém lembra de um lugar secreto – em New York – que John mostrou e disse que poderia ser o lugar mais seguro do país?
Quando souberam que John Constantine largou o cigarro na série por quê fumar seria restrito na TV Aberta dos EUA, os fãs de Hellblazer se manifestaram nas redes sociais. Com todas aquelas promos, e agora com o episódio, ninguém pode falar que John Constantine não se parece com o dos quadrinhos (pelo menos na aparência...). O John Constantine da versão Os Novos 52 consegue ser sacana e enigmático ao mesmo tempo, diferente do John da série, vagando por aí com seu humor seco, esperando os demônios irem até ele por conta própria.
O episódio ainda assim agradou muitos fãs, mesmo não sendo o bastante fiel a Hellblazer (Infernal vai ganhar segundo volume, sabia?) sem cigarros, sem carisma e apanhando mais do que deveria por causa de uma garota que só apareceu pra passear no piloto. Talvez a cena que o demônio se apossou de um segurança e Constantine mandou ele de volta pro inferno avisar pra todo mundo que... ZZzZzzZ... Ou que tal aquela vizinha de Liv que morreu e apareceu do nada brincando com a cabeça em cima do carro que ia atropelar Liv?
São poucas as cenas que dão emoção nos fãs dos quadrinhos dos gênios que escrevem Hellblazer a 25 anos, mas ainda há muita lenha pra entrar na fogueira. O episódio terminou aplaudido pela galera que estava presente com a mensagem "Meu nome é John Constantine. Eu ando sozinho. Afinal, quem seria louco o suficiente para andar comigo?".
0 comentários:
Postar um comentário